Diretoria e Conselho de Administração

Conselho de Administração

Atualmente, o Conselho de Administração do Banco é composto por quatro membros, sendo dois Conselheiros Independentes.

Carlos Alberto Mansur | Presidente

Presidente do Conselho de Administração desde julho de 2007 e Diretor-Presidente do Banco Industrial desde janeiro de 1994. O Sr. Mansur é formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas Don Pedro II.

Eduardo Barcelos Guimarães | Vice-Presidente

Vice-Presidente do Conselho de Administração do Banco desde julho de 2007. O Sr. Guimarães iniciou suas atividades no Banco Industrial em setembro de 2001 como Diretor Financeiro. Antes de iniciar suas atividades no Banco Industrial, foi Diretor do Banco Sofisa S.A., do Banco Santos S.A., do Banco Excel S.A. e do Banco Iochpe S.A.. O Sr. Guimarães é formado em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas Simonsen.

Fernando Ferraz Marcondes de Souza | Conselheiro Independente

Membro do Conselho de Administração do Banco desde julho de 2007. O Sr. Souza iniciou suas atividades no Banco Industrial em 1994 como Diretor Administrativo. Antes de iniciar suas atividades no Banco Industrial, foi Diretor Administrativo do Banco Pirelli Fintec, Diretor Administrativo, Diretor de Controle e Gerente Geral de Recursos Humanos do Banco Francês e Brasileiro, Gerente Administrativo do Banco de Investimento Credibanco, Gerente de Organização e de Métodos e Gerente Administrativo do Banco Auxiliar de Investimento, Gerente de Organização e Métodos do Banco Novo Mundo e Analista de Organização de Métodos do Banco Itaú. O Sr. Souza é formado em Engenharia Industrial Mecânica de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Nelson Ambra Castro Junior | Conselheiro Independente

Membro do Conselho de Administração do Banco desde fevereiro de 2009. O Sr. Castro foi Diretor Financeiro e de Relações com o Mercado da S.A. Fábrica de Produtos Alimentícios Vigor de janeiro de 1980 a novembro de 2008, e foi Gerente Financeiro das Indústrias Alimentícias Carlos de Brito S.A. - Fábricas de Peixe de outubro de 1973 a janeiro de 1980. O Sr. Castro é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Diretoria Executiva

Os Diretores do Banco Industrial são eleitos pelo Conselho de Administração, para um mandato de três anos, sendo permitida a reeleição. Os Diretores do Banco Industrial poderão ser destituídos, a qualquer tempo, pelo Conselho de Administração. De acordo com o artigo 143, §1º, da Lei das Sociedades por Ações, no máximo 1/3 dos membros do Conselho de Administração, pode ser eleito para ocupar cargos na Diretoria do Banco.

A posse de Diretores do Banco Industrial é condicionada à assinatura do Termo de Anuência de Administradores, por meio do qual os Diretores se responsabilizam pessoalmente a se submeter e a agir em conformidade com o Contrato de Adesão ao Nível 1 de Governança Corporativa e o Regulamento correspondente.

Carlos Alberto Mansur | Presidente

Presidente do Conselho de Administração desde julho de 2007 e Diretor-Presidente do Banco Industrial desde janeiro de 1994. O Sr. Mansur é formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas Don Pedro II.

Enrique José Zaragoza Dueña | Vice-Presidente

Diretor Vice-Presidente do Banco. O Sr. Dueña iniciou suas atividades no Banco em janeiro de 1995 como Vice-Presidente Administrativo e Diretor de Operações. Antes de iniciar suas atividades no Banco, o Sr. Dueña foi Diretor do Banco Francês e Brasileiro S.A.. O Sr. Dueña é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada Santo Antônio.

Eduardo Barcelos Guimarães | Diretor de Relações com Investidores e Diretor Financeiro

Diretor de Relações com Investidores e Diretor Financeiro desde julho de 2007. O Sr. Guimarães iniciou suas atividades no Banco Industrial em setembro de 2001 como Diretor Financeiro. Antes de iniciar suas atividades no Banco Industrial, foi Diretor do Banco Sofisa S.A., do Banco Santos S.A., do Banco Excel S.A. e do Banco Iochpe S.A.. O Sr. Guimarães é formado em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas Simonsen.

Luiz Castellani Perez | Diretor

Diretor desde abril de 1998. O Sr. Perez iniciou suas atividades no Banco Industrial em março de 1995 como Diretor Adjunto. Antes de iniciar suas atividades no Banco Industrial, o Sr. Perez foi Gerente do Banco Francês e Brasileiro S.A. e do Banco Valbrás S.A. O Sr. Perez é formado em Administração de Empresas pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas.

Miguel Ângelo Rúbio Júnior | Diretor

Diretor desde outubro de 2006. O Sr. Rúbio Júnior iniciou suas atividades no Banco Industrial em março de 1995 como Gerente Geral. Antes de iniciar suas atividades no Banco Industrial, o Sr. Rúbio Júnior foi Gerente Regional do Banco Francês e Brasileiro S.A.. O Sr. Rúbio Júnior é formado em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas Princesa Isabel.

Wagner Cesar Pavão | Diretor Adjunto

O Sr. Pavão iniciou suas atividades no Banco Industrial em julho de 2006, ocupando a posição de diretor adjunto desde fevereiro/2009. Anteriormente, foi diretor nos Bancos Pine (Áreas Administrativa, Auditoria, Controle de produtos do Varejo e Compliance) e Pontual (Área de Controle do segmento do Varejo), bem como executivo responsável pelas Áreas de Auditoria dos Bancos BMC e Safra. O Sr. Pavão é formado em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV-SP (CEAG).

Daniel Gargalhone Moro | Diretor Adjunto

Diretor Adjunto do Banco desde janeiro de 2011. O Sr. Moro iniciou suas atividades no Banco Industrial em setembro de 1997 como Gerente Trainee. Desenvolveu uma sólida carreira na área comercial do Banco, até assumir a Gerência Geral em 2006. Neste cargo permaneceu até dezembro de 2010, quando foi nomeado Diretor Adjunto. O Sr. Moro é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas no MBA em Gestão de Finanças Corporativas.

Carlos Genistretti Neto | Diretor Adjunto

Diretor Adjunto do Banco. Vivência profissional de 30 anos na área de crédito - Analista de crédito sênior - Banco Safra, Gerente de crédito - Banco Fibra, Gerente regional de crédito - Banco Rural, Gerente Operacional Comercial - Banco Industrial e Comercial, Gerente de Crédito - Banco Mercanil do Brasil, Diretor Adjunto de Crédito - Banco Industrial do Brasil.

 

Última atualização em 2015-12-11T09:33:43

Meus Downloads

Selecione os arquivos de seu interesse no site e gerencie o download.

Arquivos Selecionados

x
Baixar documentos Limpar a lista